Opel Corsa GSi de 150 cv chega em Setembro!

A Opel recuperou a sigla GSi adoptada há 30 anos para baptizar as versões mais desportivas e radicais do novo Insignia e agora vai voltar a usá-la num Corsa de três portas.

Denominado Corsa GSi, este "pocket-rocket" tem por base o Corsa OPC e apresenta uma imagem mais agressiva onde se destaca o novo desenho do "capot", o novo spoiler dianteiro, saias laterais mais pronunciadas, jantes de 18 polegadas e claro, uma imponente asa traseira.

Enquanto a traseira é marcada por um volumoso pára-choques traseiro que tem integrada uma saída de escape cromada, a frente destaca-se pela grelha de tipo ninho de abelha e com duas barras em preto que imitam a textura da fibra de carbono. Este material também é usado nas capas dos espelhos retrovisores.

Dentro do habitáculo o ambiente desportivo é acentuado pelas "bacquets" Recaro, ainda que estejam apenas disponíveis como opcionais. Mas o volante, o punho da alavanca da caixa de velocidade e os pedais com capas em alumínio são equipamento específico desta versão e acentuam o "look" desportivo deste Corsa GSi.

A alimentar tudo isto está um motor 1.4 turbo que debita 150 cv de potência e 220 Nm de binário máximo. São números que permitem que este Corsa acelere dos 0 aos 100 km/h em apenas 8,9 segundos e que chegue até aos 207 km/h de velocidade máxima. A marca alemã reivindica um consumo misto entre os 6,3 e os 6,2 litros aos 100 quilómetros e um consumo urbano entre os 7,9 e 7,8 litros/100 km.

Os preços desta versão ainda não são conhecidos mas as encomendas arrancam a partir de Julho e as primeiras unidades chegam em Setembro.

Em destaque